Fontes monitoradas pelo FVPRO

SciELO

SciELO Scientific Electronic Library Online é a biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros e de outros países oferecendo acesso ao texto completo dos artigos. Participam atualmente na rede SciELO: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Peru, Portugal, Uruguai, Venezuela. Em estudo: Equador e Paraguai.

BVS/LILACS

Na BVS Biblioteca Virtual em Saúde são registrados documentos técnico-científicos das áreas de ciências da saúde, produzidos na América Latina e publicados a partir de 1982, sendo que a coleção LILACS Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde é a sua principal fonte de informação.

PubMed

Recurso desenvolvido e mantido pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos da América (US National Library of Medicine - NLM). O Medline é seu principal componente do PubMed com artigos indexados de aproximadamente 5.400 periódicos internacionais dos Estados Unidos e de mais 80 países.

ANVISA

Monitoramento dos alertas de farmacovigilância e tecnovigilância emitidos pela ANVISA Agência Nacional de Vigilância Sanitária , relacionados aos produtos de interesse do cliente.

CVS/SP

Coleção de eventos adversos e queixas técnicas de produtos relatados ao CVS/SP Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo abrangendo: Notificação Espontânea de Suspeita de Reação Adversa a Medicamento ou Desvio da Qualidade de Medicamento; Notificação de Suspeita de Reação Adversa a Medicamento; Notificação de Desvio de Qualidade ou Suspeita de Evento Adverso a Produto para a Saúde e Notificação de suspeita de evento adverso ou desvio de qualidade a produtos de higiene, cosméticos, perfumes e saneantes.

 

Monitoria de termos e produtos na literatura científica

  • a monitoria de eventos adversos na literatura científica está baseada no vocabulário MedDRA
  • nomes de produtos e/ou princípios ativos de interesse do cliente são selecionados a partir dos registros emitidos pela ANVISA e capturados a partir das bases do Portal i-HELPS, incluindo grafias em português, espanhol e inglês.

 

 

Clique aqui para mais informações.